quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Fórum Paulista em Defesa do Diploma realiza seu 1º Encontro

Por Vanessa Silva

Para se somar oficialmente à Campanha Nacional em Defesa da Obrigatoriedade do Diploma em Jornalismo, o Fórum Paulista em Defesa do Diploma realiza na segunda-feira (16-11) seu primeiro encontro para avaliar o andamento da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 386/09, conhecida como PEC dos Jornalistas. Após a fala dos presentes, será realizado um coquetel para comemorar o lançamento oficial do Fórum.

O presidente da Federação Nacional dos Jornalistas, Sérgio Murillo de Andrade confirmou presença e ressaltou a importância da criação do Fórum Paulista: “São Paulo concentra quase metade dos jornalistas brasileiros e é fundamental que não só na Capital, mas em todo o Estado esses jornalistas estejam mobilizados pra garantir a vitória nessa luta que é importantíssima para a profissão agora e no futuro”, enfatiza.
Foram convidados para o Encontro a Presidente da Frente Parlamentar pró-Diploma, deputada Rebecca Garcia (PP-AM), o autor da PEC, deputado Paulo Pimenta (PT-RS) e todos os parlamentares por São Paulo que compõem a Frente Parlamentar em Defesa do Diploma.

Ações do Fórum

Como medida concreta em defesa do diploma e da profissão de jornalista, o Fórum realiza um trabalho de sensibilização dos parlamentares paulistas que integram a Comissão de Constituição e Justiça (CCJC) da Câmara dos Deputados e que não manifestaram seu posicionamento com relação à PEC que será votada na quarta-feira (11/11).

Dessa forma, a Frente conseguiu que os deputados Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), Celso Russomanno (PP/SP) e Bispo Gê Tenuta (DEM/SP) declarassem seu voto favorável à PEC.

Participam do Fórum Paulista, até o momento, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo – SJSP, a Associação Paulista de Imprensa – API, a Associação dos Jornalistas Profissionais Aposentados no Estado de São Paulo – Ajaesp, a Associação Brasileira da Propriedade Intelectual dos Jornalistas Profissionais – Apijor, o Núcleo de Estudos em Jornalismo e Interesse Público da ECA-USP e o Movimento Sindicato é pra Lutar.

Serviço

O Encontro será realizado a partir das 19 horas, na sede da Associação Paulista de Imprensa localizada na Rua Álvares Machado, 22, Centro, São Paulo. Próximo às estações Sé e Liberdade do Metrô. Ao final, será servido um coquetel.

Nenhum comentário: