sexta-feira, 13 de novembro de 2009

SP terá Conferência estadual de Comunicação


A cidade de São Paulo será a sede da 1ª Conferência Paulista de Comunicação nos próximos dias 20 a 22 de novembro. A etapa paulista elegerá os delegados à 1ª Conferência Nacional (Confecom) e deve reunir até 1.240 pessoas de todo o Estado, sob o tema "Comunicação: meios para construção de direitos e de cidadania na era digital". Para participar é necessário fazer inscrição prévia, por meio do portal da Assembleia Legislativa (www.al.sp.gov.br), entre os dias 6 e 16 de novembro. A ficha de inscrição está disponível no menu "destaques" do portal.
A solenidade de abertura da Conferência terá início às 18h do dia 20/11, na quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, localizada na rua Tabatinguera, 192, próximo ao metrô Sé. Nos dois dias subsequentes, os participantes discutirão propostas orientadoras para a instituição de políticas estadual e nacional de comunicação vinculadas a três eixos temáticos: produção de conteúdo; meios de distribuição; e cidadania: direitos e deveres.
A conferência estadual foi convocada pelo Legislativo paulista após o Governo do Estado perder o prazo regimental para organizar o evento. Até 1.078 participantes divididos em três segmentos terão direito a voz e voto. São 400 vagas para os movimentos sociais, 400 para o empresariado, 200 para representantes dos poderes públicos e 78 membros da comissão organizadora. São eles que elegerão os 189 delegados à Confecom (21 representantes dos poderes públicos, 84 representantes dos movimentos sociais e 84 representantes da sociedade civil empresarial).
O credenciamento dos participantes terá início às 14h do dia 20/11, na quadra do Sindicato dos Bancários. Os debates, grupos de discussão e a plenária final do evento serão realizados nas dependências do Palácio 9 Julho (avenida Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera).
O regimento da etapa estadual e demais informações sobre a Confecom estão disponíveis em www.proconferenciasp.org
ou INSCRIÇÕES:
http://alsrv238/portal/site/Internet/Destaques?vgnextoid=d442decc3bbe8110VgnVCM100000600014acRCRD




Nenhum comentário: