sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

PT quer CPI da Corrupção em Sorocaba

Prefeitura tucana teve dois secretários indiciados por cobrança de propinas

A bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal de Sorocaba, composta pelos vereadores Francisco França e Izidio Correia de Brito, vai entrar com o pedido de criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os casos de corrupção na cidade – governada pelo tucano Vitor Lippi --, em especial aquele tratado pela Operação Pandora. Os dois parlamentares vão buscar as assinaturas dos outros vereadores a partir da próxima segunda-feira (29/02).

Ontem (25), os ex-secretários municipais Mauricio Biazotto Corte e José Dias Batista Ferrari, além da empresária Ivanilde Vieira, ex-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo – que durante a campanha eleitoral de 2008 presidia o PSC sorocabano, partido que integrou a coligação do prefeito Vitor Lippi (PSDB) –, e outras cinco pessoas foram indiciados por corrupção e formação de quadrilha.

O grupo atuava na Prefeitura de Sorocaba cobrando propinas para a liberação de alvarás de funcionamento de postos de combustíveis. Segundo a Polícia Civil e o Ministério Público, podem ter sido desviados mais de um milhão de reais.

Nenhum comentário: