terça-feira, 25 de agosto de 2009

Comissão da Câmara debate diploma de jornalismo em audiência pública


A exigência do diploma de Jornalismo para o exercício da profissão será discutida na próxima quinta-feira (27/08), em Brasília, numa audiência pública promovida pelas Comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e de Educação e Cultura da Câmara.
A reunião discutirá a necessidade ou não de se regulamentar a profissão de jornalista, e avaliará as consequências da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou a exigência do diploma de Jornalismo para a atuação na área.

A audiência, iniciativa da deputada Raquel Teixeira (PSDB-TO), reunirá jornalistas, entidades e representantes da área. Entre os convidados estão o ministro do STF, Marco Aurélio; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto; o presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Sérgio Murillo de Andrade; o Presidente do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ), Edson Spenthof; a Presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Judith Brito; o presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub), Gilberto Selber; e o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Pimentel Slaviero.

A audiência está marcada para as 9h30, no plenário 13 da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário: