segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A Conferência vem aí

Por João José de Oliveira Negrão

Depois de tantas idas e vindas – por conta da tentativa de grande parte do setor patronal de inviabilizar o encontro – agora a I Conferência Nacional de Comunicação vai sair. Na semana passada, os representantes do governo federal, dos movimentos sociais e dos setores empresariais que permaneceram na Comissão Organizadora Nacional chegaram a um denominador comum para que o processo continue. Provavelmente amanhã (01/09) tenhamos, finalmente, o regimento interno da Conferência e a readequação do calendário para os encontros regionais e estaduais.

O acordo definiu que a I Confecom será composta por 1500 delegados. Deste contingente, 40% serão representantes de movimentos sociais, 40% do empresariado e 20% do Estado. A data nacional está mantida: será em Brasília, nos dias 1, 2 e 3 de dezembro.
 
Aqui em Sorocaba, representantes de vários movimentos sociais, interessados na realização de uma etapa regional da conferência, reuniram-se no último sábado, no Sindicato dos Rodoviários. Na oportunidade, puderam trocar informações com a jornalista Renata Mielli, integrante do Comitê Paulista Pró-Conferência de Comunicação. Entre outros, estiveram presentes o Deputado Estadual Hamilton Pereira e o Prefeito de Porto Feliz, Cláudio Maffei.
 
O Comitê Regional já manteve contatos com algumas prefeituras da região, que demonstraram interesse em sediar o encontro. Mas provavelmente, a Conferência Regional ocorrerá em Sorocaba, reunindo representantes das várias cidades vizinhas.

(Publicado no Bom Dia Sorocaba de 31/09/09)


Nenhum comentário: